Dia do Voluntariado

Realizado duas vezes ao ano, nos meses de maio e outubro, o “Dia do Voluntariado” é uma iniciativa da Manaus Ambiental que visa selecionar e apoiar, por meio de ações e reformas estruturais, entidades ou instituições sem fins lucrativos e que realizam projetos ou ações socioambientais que contribuam para a promoção e o desenvolvimento social e econômico, nas comunidades onde as mesmas estão sediadas na capital amazonense.

O trabalho envolve os colaboradores da própria concessionária em uma atividade comum, cujo objetivo é estimular e difundir a cultura voluntária entre as pessoas, além de buscar a integração de seus objetivos de negócio com os aspectos de responsabilidade socioambiental, agregando valor a todas as partes interessadas e consolidando a cultura de Responsabilidade Social Corporativa na empresa.

A seleção para a escolha (habilitação) da instituição beneficiada é feita por uma comissão composta de membros do Comitê Socioambiental da concessionária. A ação social é feita em um dia, mas o resultado do trabalho é acompanhado durante seis meses.