Semana de Integridade é aberta oficialmente na Manam

 

Manaus, 16 de abril de 2018 - A 3ª Semana de Integridade foi aberta oficialmente na manhã desta segunda-feira (16), na Manaus Ambiental. O evento é realizado pelo segundo ano consecutivo e prossegue até sexta-feira (20), com uma vasta programação envolvendo colaboradores e seus familiares, fornecedores, universitários, entre outros participantes.

A organização é da própria Manaus Ambiental, em atuação conjunta à Rio Negro Ambiental e Companhia de Saneamento do Norte (CSN).

Durante a abertura, o diretor-presidente da concessionária de água e esgoto, Sérgio Braga, ressaltou a importância da ação e pediu o comprometimento de todos, para que os serviços prestados à população esteja cada mais centrado na ética e na transparência dos procedimentos desenvolvidos, tanto no âmbito interno quanto externo da organização.  

De acordo com a programação (ver abaixo), os participantes serão incentivados a aprofundar os conhecimentos e estarão envolvidos em palestras, blitze, além de uma dinâmica de perguntas conhecida como Quiz, entre outras atividades pré-definidas para os cinco dias de evento.

Neste primeiro dia, as atividades começaram com uma palestra intitulada “Reflexões sobre Ética – Porque a Ética começa em mim?”, que visa reforçar a importância do Programa de Integridade para a empresa, com esclarecimentos sobre a temática perante as dúvidas da comunidade.

Os trabalhos da segunda-feira vão ser finalizados com a “Roda de conversa: Integridade e ética na sociedade", com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM). 

Programa

Por meio desse processo contínuo de medidas eficazes, o Programa Integridade trabalha para garantir o compliance da empresa, promovendo práticas fundamentadas em atitudes corretas, que estejam em conformidade com as normas e leis que regulam o comportamento em sociedade.

A aplicabilidade do programa segue elementos importantes como código de conduta, política anticorrupção, canais de integridade, normas e procedimentos, controles internos, auditoria interna, aplicação de consequências e mensuração da eficácia do programa.

Conduta

A empresa aplicou em 2014 o código de conduta como um instrumento de trabalho diário e vem desde então, compartilhando suas regras que auxiliam na tomada de decisão, sempre movida pelo compromisso de lealdade, agindo com transparência, ética, justiça e respeitando as regras da organização.

 

Confira a programação:

 3ª Semana de Integridade

 

Por: Assessoria de Imprensa/Manam