Semana de Integridade chega ao fim e participação supera as expectativas

 

Manaus, 20 de abril de 2018 - Após cinco dias de atividades que reuniram colaboradores, fornecedores, familiares, universitários, órgãos parceiros, entidades de classe como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM) e representantes comunitários, a 3ª Semana de Integridade foi encerrada nesta sexta-feira (20), na Manaus Ambiental, com aumento considerável de participantes. O número cresceu 15% em relação à edição anterior, realizada em novembro do ano passado, fator que foi bastante comemorado pela organização do evento.

Na ocasião foram apresentados os resultados dos trabalhos e premiados os vencedores, que obtiveram êxito nas tarefas executadas no evento. Antes, porém, um grupo visitou e conheceu as instalações da Estação de Tratamento e Coleta de Esgoto de Timbiras (ETE/Timbiras), na Cidade Nova, zona Norte.

“Temos essa possibilidade de promover uma integração entre todos que mantêm essa relação direta ou indireta com a empresa, num processo construído pelo próprio RH (Recursos Humanos) e outros setores. A expectativa é que esse número de participação aumente mais na quarta edição, prevista para novembro”, comemorou a coordenadora de compliance, Munique Correia.

A terceira edição da Semana de Integridade foi realizada no período de 16 a 20 de abril, como parte do “Programa Integridade” da Manaus Ambiental. A ação foi desenvolvida pelo segundo ano consecutivo – de forma conjunta entre a concessionária, a Rio Negro Ambiental e a Companhia de Saneamento do Norte (CSN) –, com o objetivo de reforçar o compromisso ético sobre os serviços de água e esgoto que são prestados à população, com base em elementos que garantam transparência nos procedimentos internos e externos da organização.

Além das atividades internas, a Semana de Integridade também foi realizada na Escola Municipal Cleonice Menezes Fernandes, localizada no bairro João Paulo, zona Leste, com a participação de alunos da educação infantil e fundamental.

Compliance

O processo de trabalho contínuo busca efetivar medidas eficazes para garantir o compliance (cumprimento de normas legais e regulamentares) da empresa.

A aplicabilidade do programa segue elementos importantes como código de conduta, política anticorrupção, canais de integridade, normas e procedimentos, controles internos, auditoria interna, aplicação de consequências e mensuração da eficácia do programa.

 

Por: Assessoria de Imprensa/Manam